terça-feira, 3 de março de 2009

Quem quer ser um milionário?


acabei de assistir ao filme e... nem tenho o que dizer.
mereceu cada prêmio que ganhou e mata a pau a 'índia' que a globo mostra na novela, embora novela e cinema sejam coisas completamente diferentes... novela é pra agradar geral e se baseia de pesquisa pra levar a história, e cinema é arte (não que não seja objetivado ter grande aceitação e lucro), a história está pronta e levam meses ou anos pra nos trazer uma história com começo, meio e fim com poucas horas de duração.

enfim... eu baixei a trilha competa de 'slumdog millionaire' antes mesmo de ver o filme, adorei (tem m.i.a. e sou fã, né) e gostei muito de como ela foi colocada nas cenas.

falar em cena... o filme tem cenas incríveis (algumas lembram 'cidade de deus', mas acho que é pela câmera em movimento e a favela, mas certamente o diretor se inspirou e isso é ponto pro nosso cinema), e uma narrativa que muito me agrada: costurada, misturando presente e passado. começando da metade, indo pro começo e terminando no fim (dãã).

bom... eu fui dar uma pesquisadinha no amigo google antes de falar alguma asneira por aqui. acabei encontrando este site que fez uma análise incrível do filme (clica!) e optei por apenas recomendar o filme e deixar minha visão de espectador.

2 comentários:

Ana Cata-Palhaço disse...

Luc,
tb gostei do seu blog!
Assim q tiver mais tempo vou fuçar aqui.
Escrevo umas coisas menos sérias por aqui no blogspot tb. No blog do César Polvilho, no do Fábio Rabin (onde assino como Ana Cata-Palhaço) e um meu q se chama Comédia levada a sério. Dá uma passadinha lá!
;-)
Ana Al Izdihar

Vivi disse...

Amei esse filme...Ja vi tres vezes...hehehe