quarta-feira, 30 de julho de 2008


Desde ontem que olho as fotos antigas que encontrei em uma caixa de fotografias aqui em casa...

Nossa! tanta coisa que nem sei numerar, desde aquelas fotos com as bordas recortadas com aquelas tesouras super divertidas que todo mundo já teve uma no pré (se tu não teve, deve ser super frustrado hein!), preto-e-branco, amarelas, de gente que eu nunca vi e provavelmente nem estejam vivas ainda, e fotos minhas. :o

Em pensar que eu nasci de cabelo preto e nas fotos ainda neném tenho o cabelo loiro e liso, em pensar que eles se mantiveram assim até meus exatos 13 anos (a última foto de cabelo loiro e liso que tenho é no meu aniversário de 13 anos), logo escureceram, depois encresparam, depois ficaram claros, depois escureceram, e agora tão meia-boca, depende da luz XD.

Fotos onde meu pai usava bigode, outras onde ele ainda tinha cabelo, fotos das mulheres com os cabelos crespíssimos, outras onde minha mãe exibe o melhor cabelo à la amy, os da minha irmã então, nossa(!) esses sim eram crespos, e hoje tão lisos que chega dar nojo (química e chapinha neles!)

Resolvi que podemos classificar nossas vidas de acordo com o cabelo que temos...

passou no vestibular: raspou (hoje tá mais raro isso)
virou milico: raspou (e raspou mesmo)
festa: chapinha neles (pras meninas e uns caras aí...) no meu caso é creme mesmo, e só
vai casar: alonga os fios
é preto: faz luzes
é loiro: clareia
é castanho: ou escurece ou clareia
é crespo: alisa
é liso: faz cachos
quer radicalizar: pinta de vermelho

Enfim, ninguém é contente com suas madeixas, ou se é, elas dão um jeito de ficarem bem fora do que tu gosta só pra ti não gostar mais.

Depois de olhar centenas de fotos (e não falo com exageiro) resolvi falar disso mesmo, porque falar de toda minha infância feliz, das saudades dos que só estão nas fotos, do tempo que eu queria ter vivido mas não era nem nascido, de como as roupitchas e os óculos da minha mãe eram super estilosos e queria roubar todos pra mim hoje, de como as calças boca-de-sino do meu pai ficavam ótimas nele, e hoje ele só usa calça social com corte tradicional, e do quanto eu chorei revivendo isso tudo...

Cabelo é fútil (na real o que não é?) mas não tanto... e AQUI tem coisas bem interessantes sobre ele.

(na foto: eu e meu velho, em algum tempo passado)

Um comentário:

Pedro Antunes disse...

nossa, meu cabelo ñ gosta de mim... hahaha
a chapinha me ajudar, mas d maneira geral, é péssimo... mas ñ mudou tanto qto o teu... ^^
adorei o texto, luc! vamos fazer esses blogs durarem! \o/
=*