domingo, 10 de agosto de 2008

a carteira perdida

-'alô, a dona ilda?'
-'alô, sim, pode falar...'
-'seguinte, dona ilda, encontrei uma carteira sua no banco do brasil...'
-'que carteira?'
-'uma preta... tem sua carteira de motorista, uns papéis e dinheiro...'
-'carteira minha...?'
-sim, encontrei aqui no banco do brasil da frente da locomotiva...'
-'mas que horror... e agora?'
-'bom, ela tá aqui comigo... a senhora mora aqui perto?'
-'tu tá onde?'
-'na frente do banco, na praça, tomando mate com meus amigos...'
-'tá, logo mais vou aí...'
-tá bom, vamos esperar pela senhora'

tututu

"a senhora é a dona ilda?"
"sim... tudo bem?"
"tudo jóia... tá aqui a sua carteira."
"mas como eu fui me esquecer dela? ainda uma carteira q pouco uso, velha, surrada"
(foi a carteira mais feia que vi na vida, realmente)
"eu tomei a liberdade de mexer pra ver se tinha algum telefone ou documento com nome"
"e tinha meu telefone anotado?"
"não, a gente ligou pro 102"
"ai, muito obrigada"
"capaz..."
"e quanto eu te devo"
"como assim?"
"quanto te devo?"
"ora, NADA."
"de verdade?"
"claro."
"ai, muito obrigada, e tudo de bom pra vocês"
"não por isso, mas tenta não esquecer de novo"
"pode deixar. obrigada"

é impressionante como as pessoas se chocam com coisas que deveriam ser normais.

a cara desta senhora quando abriu a carteira e viu todos os documentos e o dinheiro que tava dentro foi algo.

isso que dá andar com gente honesta... mas uns 5 pila me ajudavam pelo saldo que gastei ligando pra ela, heheh.

2 comentários:

Pedro Antunes disse...

aii! e eu tava junto! hehe
momentos de investigadores, ligando e duvidando da pessoa q fosse buscar... hehehe
e, sim, a carteira era mto feia! hahaha
xD

zuzzz!

Vivi disse...

Ai Luc, que lindo...
Mas ate onde soube, seus creditos duram um tempao, entao teve bom uso neh..rs