segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Dali, o gato voador

well... domingo foi meu dia do cão, ou melhor, do gato...

ele começou no sábado... falido, fui numa festa onde o meu amigo pedro pagou pra eu entrar, conseqentemente, bebi nas costas dos outros... amigo é pra essas coisas também né...¿
ainda teve o ovo, a chuva, e a dor nos músculos da barriga.

estava cuidando do gato Dali, amarelo, raça-não-definida, brincalhão, esperto, e que eu não tinha tanta afinidade, mas acabei me apegando ao bichano de maneira tal que nos tornamos bons amigos estabelecendo uma comunicação homem-animal bem resolvida.

pois bem... após a festa pedro e eu fomos dormir na casa de Dali, o gato.
alimentei-o e fomos dormir... domingo pela manhã acordei, voltei a alimentá-lo (ele come mais que eu), limprei sua caixa de areia (ele tem banheiro exclusivo, coisa que nem eu tenho) e fui fazer uma comida super saborosa para almoçar (moijo de picanha com miojo de queijo).

horas depois, bateu aquela vontade domingueira de comer algo doce e inventei de fazer um negrinho, ou brigadeiro, como queiram.

fervi o leite condensado com nescau, e como sou ultra sortudo queimou. abri a janela e fui ver a Maísa (mini-musa da tv brasileira) no programa do Sílvio Santos (muso-ancião-mor da tv brasileira).

logo após pensei "onde está Dali?" e fui procurá-lo... nada dele aparecer /ataque.

pedro brinca: "vai ver que ele foi na vizinha".

bingo! ele saiu pela janela da cozinha e foi para a vizinha... "vou ver"... coloco a cabeça pra fora e o vejo lá no primeiro andar, com uma carinha quase do Gato de Botas do Shrek e um piedoso 'meow'.

/ataque²

corre na vizinha do 101, o gato te ataca pois está assustado, pega uma fatia de peito de peru defumado da vizinha, chama o gato, pega o gato, examina o gato... leva o gato pro ap, dá comida pro gato, examina o gato... ele está com o focinho inchado... tipo quando a gnt leva um soco na cara... "vai passar, não quebrou nada..."

Dali, o gato, tão brincalhão, estava cabisbaixo, estressado, e apenas queria descançar... dava uns espirros e umas fungadas estranhas graças ao focinho inchado...

Daiana, a mãe do gato, chega de sua jornada ao aniversário da prima e nota o focinho estranho de Dali... chora, acaricia, chora, mima, chora, e me pergunta o ocorrido... explico a artemanha do gato voador Dali e ela entra em desespero... absolutamente normal, não é sempre que seu gato cai do 3° andar...

pois bem... vim para minha casa e não parava de pensar no Dali e na Dai, no dali porque ele caiu da janela, e na Dai porque o Dali caiu da janela...

Daiana no msn demostrava total preocupação com o focinho de Dali e me deixou mais nervoso ainda, não descancei enquanto não achei um veterinário para ir examiná-lo.

lembrei de Michel, meu amigo, que é formado em veterinária e atende em casa. me fui correndo no ap dele, expliquei a situação e lá fomos nós... Michel passou uma pomadinha (?) no pequeno corte labial de Dali e disse que ele estava bem. uuufa, salvei a Dai.

hoje as noticias que tive foram animadoras, ele está voltando a ficar brincalhão, e logo mais vai voltar a me morder e me arranhar, hehe.

depois disso tudo, encerrei o dia exausto, estressado e até sonhei com o Dali.

MEO! gatos não caem à toa! ainda mais ele que é acostumado a ficar na sacada por horas a fio. minhas teorias sobre a queda de dali envolvem um vizinho e a chuva que pode tê-lo feito escorregar, ou ambas juntas, mas não quero ser injusto.
pena ter acontecido justo quando eu estava cuidando dele (pena ter acontecido de qualquer maneira na verdade). gostei de cuidar do gato. tive um amigo felino por uns dias só pra mim, saí da rotina de final-de-semana... foi tão bom. justo no último dia... aiai.

mas ele ainda tem 6 vidas. que não as desperdice. pior a gente que só tem uma.

5 comentários:

Tarciso disse...

gente!

textos menores, please!

Pedro Antunes disse...

hahaha
tadinhoooo!
mas ele nem morreu! deve estar com as 7 vidas ainda...
e eu participei de tudo isso!
q estresse msmo... hihi
mas, como dizem, tudo esta bem, qdo acaba bem...

o ovo merece um post tb... hahaha

lovo!!!

Unknown disse...

Adorei..

Dalí...o SUPER gato meu..

que estresse mesmo..

auhuahu

bjo

Renato Andrade disse...

pois é, pobre nós que só temos uma.

Unknown disse...

hmmm, não é por nada, mas acho dificil achar alguem ou um gato que coma mais que você. Você só é um sortudo pq é magro, kk
Eu li miojo? Afe, pois é, e eu aqui aproveitando que a Mana sabe cozinhar..( a nossa mana, neh).
Quanto a ter banheiro particular, se quiseres tem o da bastet la em casa, hehe,,,

Adorei esse texto....
Acho que pq a-d-o-r-o gatos.
Bjus